Estilista Desenha Coleção Infantil de Roupa Blindada

O massacre na escola norte-americana de Newton levou Miguel Caballero, estilista colombiano, a desenhar, em apenas duas semanas, uma coleção de vestuário e acessórios blindados para crianças entre os 8 e os 14 anos.

Segundo revelou Caballero à agência de notícias espanhola Efe, tratam-se de roupas discretas que trazem novas soluções de segurança, estando adaptadas para passar despercebidas quer na escola, quer na rua.

A coleção infantil MC Kids será comercializada nos Estados Unidos da América (EUA) e no Canadá, pois, na opinião do estilista, “é lá que existem estes problemas”.

As vendas de mochilas e roupas à prova de bala disparou nos EUA depois do massacre na escola de Newton no passado dia 14 de dezembro, quando o jovem Adam Lanza matou 20 crianças e seis adultos.

Miguel Caballero especializou-se na produção de roupa blindada desde 1992 e, hoje, veste as forças de segurança de doze governos da América Latina.

A sua empresa conta com 180 empregados e produziu em 2011 32 mil peças de roupa, exportando 95% do vestuário, metade para o Médio Oriente e 45% para toda a América Latina.

Fonte:|http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2969932&…

http://textileindustry.ning.com/forum/topics/estilista-desenha-colecao-infantil-de-roupa-blindada?xg_source=msg_mes_networkng2301239

Anúncios

31 de dezembro de 2012. Uncategorized.

Deixe um comentário

Be the first to comment!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback URI

%d blogueiros gostam disto: